quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Bela Adormecida

A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro.

A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm, sob o título A Bela Adormecida (título original Dornröschen). O conto foi adaptado para o balé em 1890 por Tchaikovsky, cuja inspiração obteve no conto de Charles Perrault, e mais tarde para o cinema pela Disney, em 1959. Este filme de animação é uma adaptação tanto da versão de ballé de Tchaikovsky, como da de Charles Perrault.

colorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecidacolorir Bela Adormecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário